Hoje temos o prazer de publicar um bate-papo rápido com a grande artilheira da Série Prata Carol Rosa, pivô do Hortiagro em 2025. Foram 24 gols e um protagonismo gigante em todos os jogos, carimbando seu nome na história da competição.
-- Quem é a artilheira Carol, e onde tudo começou?
> No momento atuo como personal trainer e tenho um Studio de Personal na minha cidade. Comecei com meus 5 aninhos, jogando com os meninos porque não tinha time feminino. Um, dois anos depois, eu comecei a treinar com as meninas mais velhas, porém não podia jogar os campeonatos, porque não tinha idade. Aí depois começou os campeonatos da escola, jesc, moleque é assim foi...
-- Primeira do ranking e artilheira em uma das maiores competições do futsal feminino, como foi e qual o significado para você?
> Olha, não tenho nem palavras para descrever, só agradecer mesmo, primeiramente a Deus que me permitiu viver isso, porque eu sempre digo que sem ele não sou nada! Mas foi muito importante pra mim, inclusive está lá em casa um troféu cada lado da tv, para te falar a verdade, eu não esperava. Sempre quando entro em quadra, me esforço ao máximo para dar o meu melhor, costumo dizer que não gosto de perder nem no par ou ímpar, mas sem sempre entro focada e tento ajudar o máximo que posso a minha equipe e como toda atleta sempre quero fazer gol né kkkk. Me dedico muito fora das quadras também, treino e alimentação... Mas claro que não posso deixar de falar e agradecer meu time também, minhas companheiras de quadra, porque ninguém faz nada sozinho, o treinador que acreditou em mim e no meu potencial e também a minha família, que está sempre na torcida e me apoia, isso é muito importante pra mim, mais do que qualquer título.
-- Como você vê o nível técnico do futsal feminino, principalmente o gaúcho?
> Na minha visão de atleta e técnica (já uns 3 anos) o nível está mais alto do que antigamente. Hoje em dia, se você não treina ou não sabe pelo menos o básico da marcação, vai sofrer um pouco mais. Jogo é jogo né, nem sempre a tática e a técnica vão funcionar perfeitamente. Mas hoje em dia as equipes treinam mais, então fica mais difícil você jogar contra um time fechadinho na marcação.
-- Seus projetos para 2026 no futsal, algo definido?
> Olha, nada certo ainda. Algumas equipes já convidaram pra jogar, mas outras são as mesmas de sempre e as outras vamos descobrindo ao longo do ano.
Que 2026 seja de grandes realizações e muitos gols a nossa artilheira!