Offline
Menu
O COMANDANTE DE UMA SUPER MAQUINA! (parte 2)
Por Administrador
Publicado em 12/23/2025 10:38 • Atualizado 12/23/2025 11:08
Esporte

Os treinadores do futsal feminino tem o reconhecimento que merecem?

Os treinadores do futsal feminino, que treinam mulheres, já podem assumir qualquer time masculino sem problema nenhum e, com certeza, terão sucesso, né? E o reconhecimento que a gente tem é poder conquistar títulos, é poder ver a evolução das meninas, é poder trabalhar uma base e tirar essa gurizada, quem sabe, de outros caminhos, né? Eu acho que é uma conquista pessoal, e o reconhecimento, cara, acho que, conforme o tempo vai passando, nós vamos ganhando espaço e o reconhecimento vai aumentando. A comunidade reconhece o valor do nosso trabalho, né? Então isso é uma questão de tempo e de trabalho, e também acho que, devagarzinho, a gente vai ganhando espaço e o pessoal vai reconhecendo, sim. Não é difícil ser campeão, o difícil é manter esse nível alto, né? Mas, graças a Deus, a gente está preparado para isso. Esse ano de 2026 traz vários desafios, eu sei que hoje a equipe é o time a ser batido, né? Todo mundo vai querer derrubar a gente, no bom sentido.

Eu tenho que levar isso como inspiração, como motivação, né? E buscar cada vez mais melhorar a questão de elenco, acertar algumas coisas em que a gente errou no ano passado, sabe? Ir atrás de outras atletas que sejam boas opções. A gente sempre vai priorizar trazer um grupo forte, porque é o grupo que ganha jogo e ganha campeonato. Esse é o desafio da GAFF.

Projetos para 2026?

Com certeza, em 2026 a gente vem com um time forte de novo. A gente vai participar da Liga Surpresa da Série Ouro e estamos vendo outros campeonatos grandes também, para podermos participar e levar cada vez mais o nome da GAFF e o nome de Espumoso para toda a região. E eu me sinto muito feliz por receber mais uma oportunidade, por ser chamado novamente para trabalhar com a GAFF, né? Sei do meu compromisso, da minha responsabilidade. Mas, como eu falei, sou movido a desafios e acho que é isso que me faz seguir, que me dá o combustível para todo dia, né? Saber que já contribuí e vou continuar contribuindo para o desenvolvimento dessas meninas, não só para formar atletas, mas cidadãs, já me deixa muito feliz. E, com certeza, neste ano de 2026 eu vou fazer de tudo para a gente estar sempre no topo e dando alegria para o nosso torcedor. O torcedor de Espumoso é apaixonado por futsal feminino, gosta muito, e nós estamos colhendo bons frutos.

Claro que não faço nada sozinho, né? Tenho toda uma diretoria e todo um pessoal que trabalha no bastidor, que dá a estrutura para a gente desempenhar bem o nosso papel. (Alexandre Lopp)

 

Comentários

Chat Online