Hoje nos do Rezenha Esportiva, damos mais um passo para divulgar mais e mais o nosso futsal feminino. Teremos uma série de entrevista e primeira craque a conversar com o Rezenha é Luana Martins, a Luaninha, destaque e artilheira da Série Ouro Feminina 2025.
Como começou Luaninha no futebol e o que significou ser artilheira de uma das maiores Série Ouro do Brasil?
____ A história da Luaninha começou com 6 anos, com os meninos do bairro da Coronel Brito, em Venâncio Aires–RS. Onde me incentivaram a treinar na escolinha do SeloR17 com os meninos e somente a Luaninha de menina. Ser artilheira da Série Ouro é uma conquista enorme, significou que todo o esforço valeu a pena, foi a prova que eu posso mais.
Olhando para esta temporada, qual foi o jogo ou gol mais marcante dessa campanha na Série Ouro?
____ Foi o jogo da semifinal de volta contra Industrial na nossa casa, vencemos por 3 a 0, fiz 2 gols importantes para minha equipe, minha mãe e vó estavam assistindo, minha vó pela primeira vez assistiu ao jogo meu! Eu estava muito feliz.
Tu já tens definido onde vai jogar em 2026 ou continuas ouvindo propostas; e o que mais vai pesar na hora de escolher um clube: projeto esportivo, estrutura, visibilidade ou o financeiro?
____ Não tenho definido, mas já tem algumas propostas, e tem muita coisa pra acontecer até lá.
Para Luaninha o que esta faltando para o futsal feminino gaúcho, possa evoluir mais?
____ Mais apoio e visibilidade para os clubes!
Como você vê o nível do nosso futsal feminino hoje?
____ Fora do normal, o futsal feminino crescer muito. Esse é um dos motivos para termos mais
apoio. (Luana Martins)
Desde cedo, Luaninha mostrou que o talento vem de berço: aos 6 anos, já disputava as peladas com os meninos do bairro Coronel Brito, em Venâncio Aires, até se destacar hoje como goleadora da Série Ouro 2025 e entrando para o rol das grandes do futsal gaúcho.